Religare

30 mar

É necessário, antes de tudo, deixar claro aqui, como o Além do Óbvio age diante desse assunto tão polêmico que é a Religião. Não seguimos nenhuma doutrina especifica, porém respeitamos a doutrina que cada um escolheu seguir, contanto que também respeite o próximo.

Aqui não se trata de um site niilista que rejeitará todas religiões e dirá que são um grande mal da humanidade. As religiões do mundo vão muito além da católica e evangélica, e algumas pessoas não enxergam isso. Estamos longe de praticar um ceticismo cego e uma visão materialista do mundo.

Afinal, como o próprio nome do blog sugere, é necessário enxergar além do óbvio, e a conclusão que o mundo é apenas isso que se vê e pode tocar é algo óbvio demais. A própria palavra, Religião, que vem de Religare, sugere algo que vai bem além de seguir algo cegamente, significa Religar-se à divindade, ao mundo espiritual, e essa é (deveria ser) a função da religião, ajudar o ser humano a se ligar com o divino, sem rótulos e extremismos.

Sabemos que o ódio que muitas pessoas adquiriram à palavra Religião, não foi a toa, nem tiramos toda a razão dessas pessoas, afinal, todos sabem que muitas religiões se corromperam e cometeram enormes atrocidades. É perfeitamente compreensível a não confiança nas instituições, também não confiamos nem um pouco. Porém, pra enxergar além é necessário não generalizar, existem muito mais religiões do que essas que aparecem na mídia e do que essas que a história nos mostrou serem corruptas, e por isso, não podemos renegar e desconsiderar certas visões de mundo de religiões que em sua essência, são tão evolutivas, e isso vai muito além de instituições e rótulos.

Portanto, muitas vezes, nas postagens desse blog serão citados argumentos que vão além do plano material. Como já foi dito, aqui não será estrita uma visão somente, mas várias. Os ateus e materialistas também são bem vindos e podem apreciar nossas postagens com a mente aberta, aqui se trata principalmente de um blog questionador de visões arraigadas na humanidade, e são bem vindos todos os questionadores do mundo. Debates filosóficos sempre são bem vindos, porém a intolerância com a crença (ou descrença) do próximo não será aceita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: