Normal?

17 abr

Era uma vez juvenal, que só queria ser normal… Escolheu nascer num dia calmo, num hospital comum. Tinha o peso ideal e passou nos testes sem problemas.

Cresceu numa cidade comum, quis ter uma infancia normal. Teve as doenças que as crianças têm, jogou videogames que todos jogam, via os mesmos programas de televisão que todos viam.

Juvenal foi para a escola, lá, só queria ser normal. Tirava notas medianas, jogava futebol, falava dos mesmos assuntos que todos. No vestibular, Juvenal escolheu algo normal, estudou mais como seus colegas e passou em direito – uma profissao que considerava normal.

Na faculdade preferiu ser um aluno normal, saia para festas normais da faculdade, bebia em excesso como seus amigos, sofria nas provas como todos. Saia com garotas normais, fazia sexo normalmente, como sempre se faz.

Juvenal se formou, junto com seus colegas numa cerimonia tradicional. Doutor Juvenal agora se chamava, um sujeito normal. Tinha contas a pagar, trabalhos a cumprir e problemas a resolver. Começou a trabalhar num escritório, como um empregado normal.

Juvenal se casou, com uma mulher normal, teve filhos normais, que colocou em tradicionais colégios. Viveu um casamento normal, com toda a tradiçao e cerimonia de sua religião. Tambem teve um divorcio normal, com brigas pelos filhos e pelos bens.

Seus filhos se formaram normalmente e seguiram suas carreiras normais, Juvenal se aposentou normalmente, e passou a receber sua aposentadoria e das economias que acumulara em sua vida. Tinha as doenças normais de sua idade e tomava os remedios que tinha de tomar para sua dores – algo normal para ele.

Escolheu morrer num dia comum, de uma causa normal em um lugar calmo. Teve um enterro tradicional, com amigos e familia lembrando de seus traços de personalidade, ironicamente dos menos normais.

E assim acabou a vida de Juvenal, que só queria ser normal… …conseguiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: